Neste domingo, dia 18 de dezembro, a Argentina terá mais uma oportunidade de sagrar-se Tri campeã mundial de futebol. Afinal, os argentinos vão disputar contra a França a decisão da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Ademais, o duelo terá início às 12:00Hs (de Brasília).
Após uma estreia com derrota para a Arábia Saudita pelo placar de 2 a 1 de virada, os argentinos deram a volta por cima se recuperando de forma bem rápida. Afinal, na segunda partida aplicou um 2 a 0 no México com muita autoridade. Por conseguinte, outros 2 a 0 na forte Polônia com total domínio do jogo.
Oitavas e Quartas: Susto contra Austrália e pênaltis contra a Holanda
Nas oitavas de final a Argentina pegou a fraca seleção da Austrália que de forma surpreendente se classificou para os play-offs. Contudo, após abrir 2 a 0 e controlar o jogo, a Argentina acabou sofrendo um gol nos minutos finais e levando um sufoco dos australianos que chegaram a ter uma grande chance de empatar a partida, mas foi salva pelo goleiro. Por fim, o 2 a 1 garantiu o time nas quartas de finais.
Nas quartas de finais o duelo foi contra a sempre perigosa Holanda e a Argentina não tomou conhecimento abrindo também 2 a 0 com certa facilidade. Entretanto, a Holanda conseguiu diminuir no segundo tempo e no último minuto do jogo empatou a partida. Após empate na prorrogação a Argentina superou os holandeses nos pênaltis garantindo vaga na semifinal.
Despachando a Croácia na semifinal e chegando em mais uma final
Na fase semifinal, a Argentina esperava o Brasil, mas o time canarinho foi eliminado pela forte Croácia. Dessa forma, a Argentina não tomou conhecimento dos croatas e aplicou um sonoro 3 a 0 carimbando de vez sua vaga em mais uma decisão de Copa do Mundo.
Em conclusão, o resumo da campanha da Argentina até a grande final são seis jogos, com 4 vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, a seleção argentina marcou 12 gols e sua defesa foi vazada em cinco oportunidades e Messi é a maior esperança de gols dos hermanos.